Problemas de Visão: Dor de Cabeça e Baixo Desempenho Profissional

Promova saúde e bem estar na sua empresa.

Problemas de Visão: Dor de Cabeça e Baixo Desempenho Profissional

Por Que Problemas de Visão Podem Causar Dores de Cabeça

As dores de cabeça são os incômodos mais comuns, podem ser sintomas das causas mais variadas, o que muita gente não sabe é que um par de óculos pode acabar com este pesadelo, já que problemas de visão podem causar dores de cabeça, prejudicando todas as atividades diárias, principalmente o desempenho profissional que requer maior concentração e acuidade visual

Problemas de Visão : Dor de Cabeça e Baixo Desempenho Profissional

Principais Sintomas

Pressão no globo ocular, latejamento forte nas têmporas ou no alto da cabeça – a grande maioria das pessoas, alguma vez, sofreu de dores de cabeça. Muitas tomam apenas um comprimido, outras rezam para a dor passar sozinha. Mas poderiam ser ajudadas se fossem a um oftalmologista fazer um exame de vista.

Pessoas relatam ter a sensação de que o cérebro está solto e batendo contra o crânio sempre que se move. Incontáveis relatos no mundo todo – mulheres, homens e crianças – sofrem frequentemente de pressão na cabeça com dores penetrantes, que prejudicam a concentração para nossas atividades, e reduzindo a produtividade no trabalho . Um solução implicará num enorme ganho de qualidade de vida. E isso muitas vezes, muito mais fácil do que se pensa, porque em muitos casos os problemas de visão podem causar dores de cabeça.

Porque Dores de Cabeça?

A deficiência na visão “de perto” , partícularmente, força a visão para focar em pequenas distâncias, sendo causadora das  dores de cabeça. Não raro , horas contínuas ao computador ou lendo podem ocasionar as dores de cabeça, isso porque é  cansativo para pessoas com esta deficiência visual manterem o foco nítido das imagens. A acomodação que o cristalino precisa fazer para auxiliar na compensação da visão, na tentativa constante de manter o foco com nitidez, pode ser a causa deste cansaço visual, problemas de visão que ao persistirem pode levar às dores de cabeça.

Diagnóstico Médico

O certo é que ao sentir dores de cabeça associadas à visão dupla , ou visão borrada, ou qualquer outro desconforto visual, deve-se consultar um oftalmologista para um exame completo que possa confirmar ou descartar que as dores de cabeça são provenientes de problemas de visão.

A boa notícia é que um óculos perfeitamente adequado ao diagnóstico, mesmo para usuários de óculos que devem manter seus exames atualizados, com lentes corretivas individualmente adaptadas  podem corrigir as deficiências visuais refrativas ( refração da luz no globo ocular) e as dores de cabeça serão algo do passado.

Marcos Silva: Óticas Diniz Tijuca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *